top of page

Jurema Sagrada em Osaco na Casa do Pai Soares.

  • Foto do escritor: jornaldoaxe
    jornaldoaxe
  • 29 de nov. de 2024
  • 3 min de leitura

No último dia 23 de novembro de 2024, Osasco foi palco de um momento inesquecível para a comunidade espiritualista: foi realizada em grande estilo a celebração do batismo de Pai Soares de Ogum na Jurema Sagrada, evento que reuniu mais de 100 pessoas na T. U. Caboclo Pena Verde. Uma tarde marcada por toques, cantos e danças, que revelou a força ancestral dessa tradição e emocionou todos os presentes.


Batismo Marca a continuidade de uma Nova Caminhada

Pai Soares, anfitrião da cerimônia, compartilhou com os convidados a profundidade de sua jornada espiritual:"

Apesar de meus 35 anos como dirigente espiritual, foi na Jurema que senti pela primeira vez uma energia de incorporação tão forte e diferente. O acolhimento e a leveza que experimentei renovaram minha coragem e determinação. Salve a Jurema Sagrada!"

Esse batismo tambem oficializa sua entrada em uma das Familias mais tradicional de Recife comandada por Pai Sandro de Jucá e Mãe Dora de Oyá, abrindo caminho para que, em 2025, ele receba o tombo, a consagração maior no culto da Jurema.


Presenças marcantes que Fortalecem o Caminho

Um dos representantes desta tradicional família de Recife, ou seja, o Pai Sandro de Jucá e Mãe Dora de Oyá, estavam presentes com seus filhos, os juremeiros Jackson e Nathiara, que trouxeram bênçãos de suas raízes. Pai Jackson destacou a importância da cerimônia:

"Participar do batismo de Pai Soares, uma referência de religioso em Osasco, é celebrar a continuidade e o fortalecimento de nossas tradições. Que a Jurema lhe conceda força e sabedoria para trilhar essa nova jornada."

Depoimentos que tocam a alma.

Entre os convidados, a advogada Dra. Ana Paula, advogada destaque junto ao Povo do Axé, pois está a frente da luta por justiça e apoio aos associados de várias Federações, descreveu a experiência com emoção:

"Cada cantiga, cada toque do atabaque reverberou profundamente. Foi mais do que uma cerimônia, foi um encontro com o sagrado. A liderança espiritual de Pai Soares reflete seu amor e devoção, um exemplo para todos nós."

Já João Ribeiro, escritor e médium kardecista, também se rendeu ao encanto da noite:

"A Jurema, com sua conexão ancestral e força natural, é um testemunho vivo da sabedoria espiritual. Essa cerimônia purificou meu espírito e me renovou. Gratidão a Pai Soares pela oportunidade de viver essa experiência transformadora."

União de ritos e tradições de raízes:

A cerimônia foi animada por Mestre Curimbeiro Júnior, Jeferson, que encantaram a todos com seu talento e energia vibrante no couro, e pelos Ogans Tata Mukuaita e Vitor, cuja dedicação e respeito engrandeceram o evento. Os toques e cânticos elevaram a vibração espiritual, conectando os presentes à energia dos mestres, caboclos e encantados da Jurema.


O Banquete do Encerramento.

Como manda a tradição, a celebração foi encerrada com um banquete que refletia os sabores e a cultura da Jurema Sagrada. Os laços de fraternidade foram fortalecidos ao redor da mesa, simbolizando a união de todos os que compartilham dessa fé.


Rumo ao Futuro.

Pai Soares e sua casa agora se preparam para abril de 2025, quando será realizado o tombo, uma cerimônia aguardada com expectativa e devoção. Até lá, ele segue firme, acolhendo e guiando sua família espiritual, sempre sob a proteção dos mestres da Jurema Sagrada.


Com profunda gratidão, Pai Soares reflete sobre sua trajetória, marcada pela fidelidade aos caminhos da espiritualidade. Onde há mais de 20 anos, ele trilha a mesma estrada com o mesmo mestre e professor e Pai, que sempre ensina que o tempo é o senhor da verdade que nada, nem ninguém, pode retirar aquilo que uma luz divina abençoa, que a ingratidão é a faca traidora a serviço do mal, mas a fé cura e a verdade sempre irá prevalecer.


“De Exu Mangueira a Maluquinho, de Marinheiro Gerson a Mestre Zé, e, principalmente, a Mestre Kaluanã, minha eterna gratidão por serem verdades e presenças inabaláveis ​​em minha vida”, declarou Pai Soares, reafirmando sua devoção e respeito às forças que o guiam.

Um dia em Osasco não foi apenas um evento; foi uma página na história da espiritualidade. Um testemunho do poder transformador da fé e do encanto que só a Jurema pode oferecer. Salve a Jurema Sagrada!Vejam as fotos deste dia maravilho e, ao final, deixe seus comentários:


1 comentario

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
CONECTHAR GESTÃO JHOL
CONECTHAR GESTÃO JHOL
02 dic 2024
Obtuvo 5 de 5 estrellas.

Gostei muito, maravilhoso ver o respeito a família e as tradições. Parabéns!

Me gusta
bottom of page