top of page
Foto do escritorConecthar Comunicação

O Axé precisa de representação política forte e legítima. Dia 06 de outubro, vote com o coração e a consciência!

Manifesto de Alerta aos Religiosos do Axé: Chegou a Hora de Unir Forças e Eleger Nossos Verdadeiros Representantes!

Filhos e filhas do Axé, uma realidade que enfrentamos em cada município é clara, estamos sem representação política, enquanto os outros tem me usam para nos perseguir:


Os religiosos de outras denominações estão ocupando cada vez mais cadeiras nas câmaras municipais, nas assembleias estaduais e até no Congresso Nacional, enquanto nós, do Candomblé, Umbanda, Jurema e demais vertentes das tradições afro-brasileiras, continuamos sem uma verdadeira representação política que defende nossos direitos, protege nossas tradições e garante benefícios para nossas casas de axé.


Chegou o momento de abrir os olhos e agir com inteligência! Não podemos mais permitir que os “Zés da esquina”, aproveitadores e falsos líderes, comprem nossos votos com promessas vazias, doces de Cosme e Damião ou uma conta paga aqui e ali.


Esses candidatos surgem apenas na época de eleição, oferecem migalhas, e depois desaparecem, nos deixando à margem de políticas públicas e investimentos que poderiam transformar nossas comunidades. E não se engane: quando um se vai, vem outro no lugar, com o mesmo discurso e os mesmos interesses pessoais, sem compromisso com o povo do Axé.


Chega de vaidade, orgulho e interesses mesquinhos! É horade fzer diferente e a diferença em favor de nós mesmo.

Nosso povo, nossa comunidade religiosa, precisa de união e foco. Não é hora de dividir nossos votos entre vários candidatos; é o momento de centralizá-los em uma liderança forte, um verdadeiro guerreiro ou guerreira do Axé, que tenha compromisso com nossas causas. Temos a responsabilidade de eleger quem puder, de fato, promover a inclusão social, gerar renda, criar oportunidades de trabalho e trazer para nossas casas de Axé os mesmos benefícios que outras denominações religiosas já conquistaram.


Exemplo vivo: Dr. Basílio 12111 em São Paulo – Ogã e Guerreiro do Axé há décadas. Esse é um exemplo de quem dispensa apresentação, alguém que sempre esteve ao nosso lado e agora se coloca à disposição para lutar por nós. E na sua cidade, quem é o mais preparado? Quem realmente tem compromisso com nossa comunidade? Deixe de lado a vaidade, esqueça as falsas promessas e apoie quem sempre apoiou o povo de Axé.

A história está aí para nos mostrar: Promessas não se sustentam.

As últimas eleições provaram que quando o período eleitoral terminou, aqueles que nos prometeram apoio e benefícios desapareceram. Eles somem, deixando demandas para trás, até que nosso novo ciclo de promessas vazias comece. Não caia mais nessa armadilha! Esta é uma oportunidade de quebrar esse ciclo de enganação e eleger alguém que realmente represente nossas tradições e batalhe por nossas causas.


Dia 06 de outubro, mostre a força do Axé nas urnas!

Religiosos, simpatizantes, filhos de fé, líderes de terreiro: a hora é agora! Vamos juntos, em unidade, escolher quem de fato tem compromisso com nossas tradições e nossa comunidade. Só assim conseguiremos ocupar nosso espaço nas decisões políticas e garantir que o Axé tenha voz e vez.


Chega de ser enganado! Chega de migalhas! Chegou a hora de votar com consciência e eleger quem vai lutar pelo Axé, com respeito, dignidade e resultados!

O Axé precisa de representação política forte e legítima. Dia 06 de outubro, vote com o coração e a consciência!

Ogum Iê! Vamos à luta!

Este é o nosso chamado para ação. ASSINAM ESTE MANIFESTO: Babalorisá Gamby Ty Sangó - Pai Soares D´Ogum - DR. Luiz - Mestre Kaluanâ - Pai   DEIXE SUA MENSAGEM DE APOIO E ALERTA LOGO ABAXIO

APOIADORES DESTE DO JORNAL DO AXÉ - www.jornaldoaxe.com.br

LOGO ABAIXO DEIXE SUA MENSAGEM

113 visualizações3 comentários

3 Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Contabilidade Terreiro
Contabilidade Terreiro
Oct 04
Rated 5 out of 5 stars.

Temos mesmo que rever conceitos, posturas e fazer parte da solução deixando de fazer parte do problema. O dia que o Povo do axé sentir e viver a realidade de ter uma representação política verdadeira, vai entender quanto tempo perdeu.

Like

Guest
Oct 04

Precisamos urgente de pessoas nos representando e brigando por politicas justas!!!

Like

jornal do axe
jornal do axe
Oct 04
Rated 5 out of 5 stars.

VAMOS DEIXAR REGISTRADO OS COMENTARIOS E COMPATILHE ESTE ARTIGO

Like
bottom of page